segunda-feira, 30 de julho de 2012

Lembrancinhas de Casamento


Lembrando: o convite é a porta de entrada de um casamento, e a lembrancinha é a última impressão, então invista nela.
Lembrando do que sempre digo, lembrancinha de casamento tem que ser útil ou de comer. Sem bugigangas, por favor. Ninguém gosta, e você só gastou dinheiro à toa.
Hoje vou dar dicas de lembrancinhas para casamento, mas são tantas ideias legais, que tenho medo que esse post fique enorme!!!

     Bem Casado:
Bom, quando estou assessorando algum casamento, sempre digo que bem casado é clássico, tem que ter em casamento, e se os noivos estão com o orçamento apertado, o bem casado pode servir de lembrancinha, é gostoso e econômico.
Se acha que bem casado é muito simples, tem a opção de colocar em uma caixinha um bem casado e macarons (escolhe as cores dos macarons, no mesmo tom da decoração do casamento). Fecha a caixinha com uma linda fita, fica um encanto.




    ♥ Latinhas Mint to be:
Assim como no Brasil bem casado é tradicional, nos EUA são as latinhas “mint to be” são um clássico. Elas podem ser recheadas com confetes, amêndoas, etc.



    ♥ Chinelos Personalizados:
Esse já virou clássico, né?! Mas eu adoroooo...



Escovas de dente personalizadas:
Aí é tão romântico!!! (kkkkkk)
Sim, juntar as escovas de dente é muito fofo.



    ♥ Sementes para plantar, ou mudinha:
Amo essas ideias ecológicas, existem várias possibilidades para se plantar.
Eu acho muito legal (por que é um casamento), entregar semente de “Amor Perfeito”, mas também pode ser de “Boca de Leão”, ou de alguma planta que te interesse.





    ♥ Pequenas caixinhas personalizadas:
Caixas personalizadas, com a identidade visual dos noivos, podendo conter: amêndoas, chocolate, sabonetes perfumados, etc. A criatividade é livre.



   ♥ Aromatizantes:
Entregar um aromatizante, com a embalagem personalizada.




   ♥ Kit Toile de Jouy para lavabo:
Toile de jouy é o nome em francês (pronúncia correta: toá dú juí) de uma estampa criada no século 18 que consiste num tecido de fundo branco ou off-white, estampado em vermelho, azul ou preto, com desenhos que descrevem a vida campestre.
Nesse kit pode conter, toalha para lavabo, sabonete e sachê.



   ♥ Mini bolos:
Talvez alguns convidados não consigam comer seu bolo, afinal é um festival gastronômico, uma festa de casamento. É o coquetel, na entrada, o Buffet, a sobremesa, o bem casado, a mesa de doces e ainda o bolo (ufa!!!). Então você pode entregar um mini bolo, como lembrancinha.



Potinhos com Negrinho (brigadeiro):
Amo, amo, amo negrinho....
Além da identidade visual no rótulo, seria interessante que além do potinho. A lembrancinha também fosse composta por uma colher de sobremesa.




     ♥   wedding bag:
Essa sacolinha pode ser um "kit pós-festa", contendo: uma sacolinha ecológica (que você pode comprar ou mandar fazer), com itens de café da manhã para o dia seguinte e outros mimos. Eu encontrei essa ideia no blog noivas.com e quem usou essa lembrancinha foi a Gabrieli Chanas (a autora do blog).
O que colocar nessa bag? Pão baguete, sachês de açúcar, chá e café, potinhos de mel e geléias, tudo para o café da manhã do dia seguinte, uma tag para pendurar na porta pedindo para ninguém incomodar e um travesseirinho de lavanda, que tem cheirinho calmante e é ótimo para colocar ao lado da cama ou debaixo do travesseiro.
OBS: Esse baguete foi fechado a vácuo, para não ficar com o cheiro (ou gosto) da lavanda. Outra opção, ao invés do baguete, é colocar cookies.
Última observação, sobre essa lembrança: É legal, na frente da bag, ter a identidade visual dos noivos, ou algo que indique de onde veio essa sacolinha.




Tenho outras dicas, mas esse post já está grande o suficiente, outro dia escrevo mais sobre lembrancinhas de casamento.


Querem dar alguma dica? Amo dicas e opiniões sinceras, faça isso nos comentários. (=



Talvez possa te interessar: 

♥ Detalhes que as noivas não podem esquecer


sexta-feira, 27 de julho de 2012

Vestido de 15 anos - Longos

♥ Como combinado, agora são os vestidos longos que desfilam por esse blog. Desde os mais românticos, passando pelos descontraídos e despojados e indo até os mais ousados. Se inspire, para escolher o seu. 



















Provavelmente você notou que eu coloquei algumas fotos de rostos conhecidos, logo, logo vou fazer um post só com vestidos de famosas, para vocês se inspirarem. 


♥ Talvez possa te interessar:

Vestidos de 15 anos - CurtosPresente de 15 AnosChá Teen

Detalhes que as noivas não podem esquecer


Estava pensando em coisas que a noiva (e o noivo) não podem esquecer no dia do seu casamento, queria um post útil, sabe?! Vasculhando a internet atrás de fotinhos encontrei um post bem como eu queria, é do blog Noivando Casando Amando. Acrescentei algumas coisas que acho importante, e tirei algumas também.

Então, aproveitem as dicas e prestem atenção aos detalhes que as noivas não podem esquecer, para que tudo ocorra da melhor forma, no dia do seu casamento.

                                                 O noivo não pode esquecer as alianças.


  Dinheiro/Cheque : Para imprevistos e pagar fornecedores (pessoas extras no buffet/multas por atraso etc).

♥ Buquê : é o top da nossa lista por incrível que pareça, principalmente quando a noiva resolve fazer o próprio buquê.


♥ Carregue o seu celular no dia anterior, leve o carregador  e se seu telefone for de crédito, coloque  bastante crédito nele na véspera, para poder ligar para onde necessitar ou desejar no grande dia.


 Comprar (ou confeccionar) um cabide bonito para o seu vestido de noiva.


♥ Perfume: você precisa estar cheirosa no seu grande dia.


 Desodorante: A noiva não pode estar cheirando mal né.


 Escova de dente para o dia da noiva


 Roupão legal para o dia de noiva


♥ Organize um kit emergência e maquiagem para o dia. Coisas básicas mas que podem resolver um imprevisto: esmalte transparente, kit de costura, alfinetes, meias de lycra, antiácidos, aspirinas, band aids, lenços, grampos para cabelo e qualquer outra coisa que você possa precisar. Como assessora, eu sempre levo um kit (com os itens abaixo e vários outros) nos casamentos que organizo, converse com sua assessora.


 Separe um guarda chuva bonito e deixe com sua assessora , no caso de chover pelo menos as fotos sairão legais!


 Talco branco: Para quê? Se o seu vestido manchar por algum motivo, é só colocar talco na mancha, e ela vai ficar imperceptível. 


 Lingerie de Noiva: confortável, para aproveitar a festa inteira sem incomodar.


♥ Leve um chinelo ou sapatilha para aproveitar a festa, nada de pé doendo ou machucado.


Caso deseje trocar de roupa na hora de sair da recepção e ir para o hotel ( deixe com seu cerimonial sua roupa e acessórios para entregar na segunda feira para a loja ou sua família).


♥ Todos os detalhes  que você fez na linha DIY  e que comprou para o grande dia – faça um check list, separe por caixas etiquetadas  e deixe com sua assessora.


♥  Arrume uma mala só para a noite de núpcias com lingerie, roupa para o dia seguinte,  maquiagem,  desodorante,  shampoo e muito condicionador  e leaving (o cabelo pode ficar ruim  por causa do penteado, e muitas vezes o que o hotel fornece não é bom!)



♥ Coma! Lembra das horas e horas que você passou pensando no cardápio e degustando diferentes bolos? Esse é o momento de desfrutar de tudo! Após a cerimônia, nós da 
Daia Festa - Assessoria e Cerimônia de Eventos, sempre que podemos levamos os noivos para uma salinha e eles experimentam de tudo e ainda conversam um pouco, esse momento antes de entrar na recepção é muito importante! Pois durante a festa fica muito difícil comer. 


♥ E finalmente,  programem-se com a sua ginecologista para no dia não estar menstruada!! Não dá para manchar o vestido né meninas.



Meninas, espero que as dicas tenham ajudado bastante, e que tudo ocorra perfeito, como vocês sempre sonharam, no grande dia de vocês.

Se caso tenha faltado alguma dica, podem colocá-las nos comentários, e eu acrescentarei no post (dando os créditos, claro). Beijos 

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Vestidos de Noiva - Curtos


Oi noivinhas, se vocês estão organizando seu casamento, e acham que passar a festa toda com o aquele vestido enorme vai ser desconfortável, a dica é usar um vestido curtinho na recepção.

Talvez tu sejas uma noiva que vai chamar o juiz de paz na tua casa e vai fazer uma recepção apenas para a família, e não quer ter aquele vestido todo glamouroso (e algumas vezes desconfortável).

Ou ainda, tu vais casar em um sítio ou praia, ou apenas quer um vestido mais descolado, com pouca poupa, a dica são os vestidos curtos.

O vestido pode ser acima do joelho e ainda ser lindo, charmoso e com o estilo da noiva.
Aí vão algumas dicas de vestidos de noiva curtos e encantadores!!!

Eu amei todos...