segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Dicas para festa de 15 anos



As festas de 15 anos voltaram com tudo!!!

Se antes, para organizar uma festa de 15 anos bastava alguns salgadinhos e docinhos, o  bolo, o vestido e uma máquina fotográfica.

Hoje NÃO é assim. Na verdade, as festas de 15 anos passam longe desse modelo que citei acima.
Festas de debutantes são grandes produções, que necessitam de organização e planejamento.

São muitos detalhes, para que a festa se torne o sonho da aniversariante e da mãe da aniversariante. Pois a mãe é fundamental na escolha da cor, decoração, tema. A festa é organizada pela mãe e pela aniversariante, juntas.

Mas no momento de organizar a festa, se você é como eu que corre para a internet, percebeu que é difícil encontrar dicas sobre festa de 15 anos. Por esse motivo, esse post vai reunir dicas de como organizar uma festa de debutante, tendências para festa de debutante e ideias para colocar na sua festa.

      © Festa de 15 anos não é casamento. A decoração de uma festa de 15 anos deve lembrar que se trata de uma adolescente.

        © Contrate uma empresa para cuidar da assessoria, cerimonial e recepção. Pode parecer desperdício no primeiro instante, mas você não tem ideia do que economiza no final da festa, quando for colocar todos os gastos no papel. Você também tem uma festa mais organizada, pois a família na o terá tempo de organizar a festa, cuidar da recepção, acomodar bem os convidados e aproveitar a festa. E, quanto a recepção, é importante que os convidados saibam para onde se dirigir, onde colocar os presentes, qual o local onde deve sentar. Então, invista nesses profissionais.

      © Dois ambientes. Você pode dividir a recepção em dois ambientes. Um para os convidados mais velhos e a família. E o segundo ambiente, para os amigos e o pessoal mais jovem.

     © Festa colorida é uma tendência. Misturar cores fortes e fugir um pouco do lilás e rosa. Não se preocupe o lilás e o rosa não saíram de moda, mas as cores fortes estão vindo para arrasar.

       © Festa Temática. Escolher um tema para a decoração e itens da sua festa. Muitos temas combinam perfeitamente com festa de 15 anos. Alguns exemplos de temas:

Circo: Nesse caso as cores da decoração são fortes, você pode dar nomes para as mesas, de acordo com cada turnê do “Cirque du Soleil”. Você pode contratar palhaço, malabarista, pode ter um artista que faz desenhos na pele. Enfim, muitas possibilidades.




Moulin Rouge, Las Vegas ou Alice no Pais das Maravilhas: A decoração pode girar em torno de cartas, cassino, dados, abusando das cores preto, branco e vermelho. Pode ter um lugar onde os convidados possam apostar balas de chocolate.







Cinema: Com toda a decoração lembrando película e as mesas com nomes de filmes clássicos.




Praia: Com toda a decoração em clima praiano. Pode ser colocado até prancha na decoração. Para essa festa, é importante optar pelas cores mais tropicais. E ter muita opção de bebidas e coquetel coloridos. MAS TODOS SEM ÁLCOOL. Não esqueçam que não deve ter bebida alcoólica em festas de adolescentes.



Clássicos da Literatura: Você pode decorar a festa, como se os convidados estivessem nessas livrarias onde se podemos ler um livro, comer uma torta e tomar um café. Os nomes das mesas pode ser os clássicos da literatura brasileira. As cores deverão ser mais sóbrias.




Jardim Encantado: Para as meninas mais românticas, pode se escolher uma festa com um tema de jardim encantado. Optar pela escolha das cores lilás e verde para a decoração. Colocar muitas plantas altas e velas, além de muitas borboletas. Entra os vestidos usados pela a aniversariante, ela poderia entrar de fada.




Balé: para as meninas que praticam balé, ou são simpatizantes, a decoração e o tema da festa podem girar em torno desse tema. Nesse caso o rosa claro e o branco, são as cores da festa. E seria legal abusar do tule e da renda. Nessa festa seria muito interessante ter uma apresentação de balé.




Tem ainda as mais conhecidas que são: Anos 70, Anos 80, Festa à Fantasia, Máscaras e Preto e Branco.






       © Cabine de fotos. Local onde a aniversariante e os convidados podem entrar e tirar fotos no estilo de cabine americana (você já deve ter visto em algum filme).




       © Caricaturistas

     ©  Ao invés de Buffet ou empratados, barraquinhas com comida. Não entendeu? Explico. Várias barraquinhas na festa, uma servindo churrasquinho, outra pão de queijo, outra algodão doce, outra salgadinhos em geral, e o que você quiser que seja servido. Alguns detalhes para dar certo: 1º A festa não pode ser para um número muito grande de convidados, 2º para os itens que você entende que vão ser mais procurados e bom ter mais de uma barraquinha servindo esse item.
Você ainda pode entregar pequenas porções de comida nas barraquinhas. Essa opção cai muito bem para festa com tema Parque de Diversões, e faz com que as pessoas se movimentem bastante pela festa.

       © Maquiadora para retocar a maquiagem das convidadas.



     © Caso a aniversariante opte por fazer troca de vestido, é importante que tem uma maquiadora e uma cabeleireira. Você pode estragar a maquiagem e o cabelo. Ou pode aparecer com um cabelo bem diferente do que recebeu os convidados.

Espero que tenham gostado das dicas. E qualquer dúvida, perguntem, comentem. Amo receber a opinião de vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário